RN 593/2023: Meios de Notificação por Inadimplência - S1 Saúde

RN 593/2023: Meios de Notificação por Inadimplência

A Resolução Normativa nº 593/2023 dispõe sobre a notificação por inadimplência à pessoa natural contratante de plano privado de assistência à saúde e ao beneficiário que pagar a mensalidade do plano coletivo diretamente à Operadora.

A S1 Saúde, seguindo as orientações da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS), enfatiza a importância de manter os dados cadastrais sempre atualizados. Isso não só garante que os clientes tenham acesso a todos os benefícios oferecidos, como também facilita uma comunicação mais ágil e eficiente entre a Operadora e o beneficiário.

Além disso, a atualização dos dados é fundamental para que a operadora possa cumprir as exigências legais e realizar a prestação de serviços de forma correta e transparente, sem contratempos. Por isso, é recomendável que os clientes revisem suas informações periodicamente, como endereço, telefone, e-mail e dados de dependentes, para evitar qualquer tipo de inconveniente.

Assim, de acordo com o disposto na RN nº 593/23, informamos que a S1 Saúde realizará os comunicados de inadimplência por meio de correio eletrônico (e-mail) com certificado digital. Reforçamos a importância das empresas e beneficiários manterem seus e-mails de contato sempre atualizados.

Para saber mais, acesse a Resolução normativa através do link: